Curso MANDALA CIGANA - Temática das aulas

Temáticas dos AULÕES que acontecem 
aos domingos uma vez por mês
regirisbarake@hotmail.com
O que é MANDALA?  Porque adotei este nome para o meu trabalho?
       Mandala é um cosmo grama, projeção que representa o todo do universo não apenas como extensão espacial inerte mas também a revolução temporal e cíclica de tudo que contem vida, considerado como processo vital que se forma a partir de um princípio essencial girando em torno de um eixo central ou a própria evolução. MANDALA em sânscrito significa círculo sagrado, representa a vida, o todo e tudo.
        Há muitos desenhos de MANDALAS que são usados por muitas pessoas. MANDALAS são como preces e orações. São imagens arquetípicas nas quais estão inseridas traços ou símbolos num contexto Universal, fazem parte da coletividade para que todas as pessoas possam através das imagens arquetípicas acessarem o mundo da simbologia que nos leva a uma introspecção ou estado meditativo. Autores e desenhistas inspirados nas simbologias arquetípicas universais criam desenhos e outras imagens ampliando possibilidades imaginárias, convidando a mente para atuar em introspecção ou interiorização a partir de referenciais universais. Um princípio de acessar o holográfico, o invisível, pela forma pensamento de forma ampla e abrangente 
        MANDALA é um instrumento ou elemento que serve de suporte visual à meditações (principalmente às iniciações aos diferentes ciclos tântricos), quer seja desenhada no solo com pó de arroz, calcário ou areia de diferentes cores ou ainda pintada sobre a seda. Sua construção obedece ritos imutáveis com significações que transpõe à concentração induzindo ao estado meditativo. 
           A vibração da visão circular e coloridos combinados entre si aproxima a pessoa do seu verdadeiro Eu ou de sua essência plena. Razão e motivo que escolhi este nome para classificar as referencias do embasamento que ofereço no Curso de Danças Ciganas, na proposta de acessar a essência cigana presente em todos nós que admiramos a arte e cultura dos ciganos. É uma tradição entre as famílias CIGANAS práticas de danças em círculos, assim como em magística e práticas místicas aplicam o círculo, as esferas para procedimentos ritualísticos e tradicionais. Portanto MANDALA CIGANA significa o leque de referencias e informações culturais com os embasamento técnico da dança em si, para que as pessoas que admiram a Dança Cigana, possam desenvolver o lado artístico que todos nós possuímos, sendo apenas necessário acessar simbologias e arquétipos. 
       Então, a MANDALA CIGANA está na minha vida artística e profissional sendo mais que a representatividade de um logo ou uma marca. MANDALA CIGANA é um pouco de mim, conta a minha história, descreve o que eu sinto, o que eu sou e o que eu tenho a oferecer a quem desejar fazer parte desta festa que são as aulas que eu ofereço em forma de workshops.





   


 


 


 

 




www.dançacigana.com.br







MANDALA CIGANA

MANDALA CIGANA
Regiris

MANDALA CIGANA - Regiris Dança Cigana

Translate TRADUZIR