Aprenda a DANÇAR como os CIGANOS dançam

     Por falta de informação e referencias DANÇAS CIGANAS, resultam em gerar preconceitos por pessoas que confundem a ARTE e CULTURA CIGANA com preceitos religiosos. DANÇA CIGANA não é uma religião, dogma ou doutrina, é uma modalidade de dança que apresenta fundamentos da Cultura dos CIGANOS expressando luz, beleza e alegria nos movimentos.  
      A falta de acesso em aprender corretamente gera comportamentos e atitudes que compromete a imagem dos Ciganos que por tradição não permitem que os costumes da CULTURA CIGANA sejam praticados de forma aleatória como vem acontecendo por curiosidade ou simpatização por esta temática.
     Portanto Cursos, Aulas, Palestras, profissionais que se dedicam às artes e tradições ciganas, devem e podem ser evidenciados e reverenciados por dedicarem parte de suas vidas investindo tempo, material etc para oferecer REFERENCIAS e a própria oportunidade para quem deseja aprender.
 

Dançar sem referencias ou fundamentos, gera discriminações, controvérsias e polêmica perdendo o respeito e o sentido original que é a espontaneidade do movimento livre, improvisado, porém rítmico,  raciocinado e compreendido como estilo, traduzido nas sequencias de passos.


A admiração pela CULTURA CIGANA está ligada  
à memória ancestral, pelo arquétipo que a temática apresenta. 
 Curso MANDALA CIGANA
Aulas temáticas oferecendo a você o que a DANÇA CIGANA
tem em qualidade e riqueza de fundamentos.

      Busque, faça aulas, conheça pessoas, presencie eventos, participe de festas e viva a alegria dos costumes do Povo Cigano com dignidade e respeito com os Ciganos assim como toda Etnia merece. Abra-se para aprender, porque depois, você também poderá ensinar. Venha aprender a dançar como os ciganos dançam. Tenho certeza que você vai adorar porque muitas coisas bonitas começam a acontecer em sua vida.

Email: regirisbarake@hotmail.com
www.dançacigana.com.br



MANDALA CIGANA

MANDALA CIGANA
Regiris

MANDALA CIGANA - Regiris Dança Cigana

Translate TRADUZIR